Atualizações por RSS e Email

30 de março de 2012

17 de março de 2012

Guggenheim e Kandinsky


Ainda em NYCity!

O museu Guggenheim tem uma construção predial que realmente impressiona.
Seu formato é cilindrico e sua parte interna respeita esta disposição, assim, ao entrar no museu e ir caminhando pelo seu espaço interno você vai subindo pela circuferência.

A exposição desta temporada era um conjunto de obras do Kandinksy, enfatizando seus trabalhos feitos na Bauhaus (1922-1933).

O trabalho desenvolvido por V. Kandinsky enfatiza as geométricas desempenhando um papel dominante no vocabulário pictórico na Bauhaus.
Nesta fase o artista estava interessado em descobrir uma linguagem universal estético, o que aumentou o seu uso de superfícies planas sobrepostas, e claramente formas delineada.


Outrora o trabalho de Kandinsky fez parte das minhas pesquisas estéticas quando estava pesquisando minha primeira coleção de acessórios feitas de tecidos impermeáveis. Esta concepção de formas geométricas me inspiraram no processo criativo das estampas e na construção de algumas peças. Essas estampas ainda não foram publicizadas mas assim que forem impressas, poderão conferir sua influência no meu processo criativo.

16 de março de 2012

Arms and Armor - Armas e Armaduras


Minha última viagem foi à New York city (fevereiro-março/12)
E no roteiro básico de conhecer a cidade que é bela, mas que durante o inverno é muito fria. Os museus são as melhores alternativas para se manter aquecido.

Foi então que fui ao The Metropolitan Museum of Art fantástico e gigantesco. Como existe inúmeras galerias escolhi ver coleções de peças que raramente seriam expostas em Los Angeles, CA.

Das quais eu visitei, a que mais me impressionou foi a de 'Armas e Armaduras'.
O acervo contém peças que impressionam pela a riqueza de detalhes que denotam os traços culturais nos impérios arábe, indiano, greco-romano, japonês e chinês.

Pois de alguma maneira sabemos que Armas e armaduras têm sido uma parte vital de praticamente todas as culturas há milhares de anos.

Característica fundamental não só na conquista e defesa, mas também na pompa da corte e eventos cerimoniais. Ao longo do tempo a melhor armadura e armas representaram as maiores capacidades artísticas e técnicas da sociedade e período em que elas foram feitas, formando um único aspecto de ambas história da arte e da cultura material.