É inverno aqui nos Estados Unidos, apesar de dizerem que em Los Angeles não neva. E que o estado da California é um dos poucos que não sofre drásticos impactos da natureza como tufões e tornados. Ou de nevar ao ponto de precisar ter pás no carro ou e na porta de casa. Aqui há uma diversidade climática, pois em LA, que está no centro do estado não neva. Mas este ano chove e muito, e o clima continua seco, seco! Em San Franscico, que é ao norte, chove, faz frio, tem fog e é úmido. Já em San Diego, que é ao Sul, quase México, tem praias com àguas mais quentes, também chove e é úmida. E ainda tem as montanhas, que se estiverem muito no alto terão neve; E as montanhas do Vale, terão geada. Mas que no verão, com o calor e a umidade o ambiente será propício para o plantio de uvas.
However, sendo inverno e tendo montanhas com neve a atividade é esquiar! E para isso é exigido uma indumentária própria que vai do capacete às meias, óculos e sobretudo, atenção a qualidade da vestimenta. É preciso observar todas as especificações do tecido e o quão ele será protetor da sua pele e, também deixando- a respirar.
Na busca dos modelitos para esquiar encontrei muita coisa legal, e também descobri que roupas de esqui cada ano tem uma coleção novíssima em folha!
Veja esta da Stella MacCartney, assinada para a Adidas, chamada de Wintersports.
O estilo empregado é realmente diferenciador, pois quando pensamos em roupa para esporte a referência são blusões e calças largas, populamente conhecido pelo tipo de tecido que o faz, o moletom.
Aqui o tecido é tecnológico, conhecido como ClimaProof oferecendo proteção, leve e respirável do vento e da chuva, além de um belo caimento.
Matéria originalmente publicada na minha coluna: Revista Roteiro da Moda.