Atualizações por RSS e Email

30 de março de 2012

20th Annual Art of Motion Picture Costume Design exhibition

Todo ano o FIDM - Fashion Institute of Design & Merchandising, que é uma das principais escolas de moda de Los Angeles exibe em seu museu os figurinos que ganharam o Oscar/12.

O figurino do filme The Artist (2011) foi considerado o melhor pela Academy of Motions Pictures Arts and Sciences.

photo


O filme teve o seu figurino feito por Mark Brigdes que ressalou que o seu trabalho foi uma “love letter to Hollywood”. Os trajes ​​mostraram sua dedicação para os filmes da era do cinema mudo. Pois conseguiu demonstrar uma história com texturas e contrastes
photo
O segundo melhor figurino foi o do filme Hugo feito por Sandy Powell.
S. Powel que já levou 3 estatuetas, apresentou neste trabalho uma abordagem diferente. Segundo ele como tudo é visto através dos olhos de uma criança, simplificou o olhar para apenas um, talvez dois trajes para cada personagem. Aproximando os trajes como se fossem ilustrações de um livro infantil de imagem, mantendo a aparência simples, gráfico e colorido.

photo
A terceira nomination foi para Michael O'Connor pelo trabalho feito em Jane Eyre.

Para Michael O'Connor existem diferentes versões de Jane Eyre, mas foi possível contá-lo com base nos penteados. Sua vontade foi dar enfâse a realidade e reproduzir na roupas conforme a história foi escrita e respeitando os modelos épicos. Para isso, valorizou os algodões, tecidos e texturas.

photo

Quem também foi classificada como melhor figurinista foi a atriz LISY Christl com sua produção no filme Anonymous.

A figurinista que estava entre os atores principais, teve a tarefa árdua de vestir três diferentes grupos - a 'nobreza', a 'burguesia', e 'a multidão ". O eleco tinha no total de cerca de 1.500 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário