Atualizações por RSS e Email

24 de julho de 2010

Diversidade sexual ... Givenchy!



Léa T, transexual brasileira, uma das modelos que compõe o catalogo da Givenchy, da coleção Outono-inverno/2010.
Ela exala uma beleza imperial e com detalhes, retrô e andrôgeno.
Oriundo de Belo Horizonte - MG, sempre foi garoto educado, com vivências no Brasil e na Italia. Segudo a publicação da Vogue Paris [...] "dans une famille honorée et catholique".
Leo, sempre se dedicou a uma carreira na medicina veterinária.
Até que um dia encontrou Ricardo Tisci, da revista Vogue e aos poucos tornaram-se amigos. E numa certa noite, Ricardo encorajou Leo, a usar um sapatos escarpam para ir numa festa.
"Ça été une révelation" ...
Referências
http://www.vogue.fr/
http://www.givenchy.com/
http://www.wwd.com/media-news/fashion-memopad/tiscis-trans-europe-express-fashionair-paused-3063927?src=nl/mornReport/20100507#/article/media-news/fashion-memopad/tiscis-trans-europe-express-fashionair-paused-3063927?full=true
http://lh3.ggpht.com/_pfzuP4OKhXQ/TEUaoCpVpmI/AAAAAAAAKxY/VhHfD6jDDlk/s800/lea%20t..jpg


De plástico ou de verdade?




Logo que vi este arame com folhas verdes, fiquei atenta com a forma que tramaram as folhas secas e no arame. Realmente me chamou à atenção! Entretanto, ao me aproximar percebi que todas as folhas eram de poliéster... Lembrei-me das aulas de Estética na pós, lá na Sta Marcelina, de um texto sobre a plasticidade e o mimetismo que os materiais podem criar em determinadas representações.

Como fazer compras em Los Angeles

Materia originalmente publicada na minha coluna na Revista Roteiro da Moda.

Este é um post baseado na observação do ato de fazer compras nos EUA, sobretudo, em Los Angeles.

Comprar aqui tem sido algo bem interessante, pois diferencia-se de tudo que podemos experienciar no contexto brasileiro.
As vendas são realizadas pelas internet ou feita, pela tradicional ida à loja. Para incentivar as compras pela internet os propagadores mencionam que é possível comprar 24h por dia, 7 dias por semana,
Nos comerciais televisivos são transmitidos o website da marca. Dando a impressão que eles sempre estão abertos!

Entretanto, a forma de pagamento é o fator mais interessante de tudo. Depois de sua primeira compra certamente receberá cupons de descontos, em seu email, que pode ser compre 1 ganhe outro; em porcentagens ou simplesmente um produto gratuitamente. Sem contar os cartões personalizados das marcas, com descontos a partir de 15%, 20% ...
Talvez, ao ler esta descrição muitos podem pensar ... Será que ela fala de lojas populares? Não,ledo engano!
Lojas como GAP, Victoria Secret's, Guess ou lojas de departamentos que vendem peças de Marc by Marc Jacobs, Burberry e Calvin Klein, fazem isso, como é o caso da Bloomingdales.
As compras estadunidenses não são parceladas.
Nada é parcelado. Tudo é descontado.
Deste modo, vale à dica, se vier pra os EUA, já preencha o seu cadastro nos websites pra receber seus cupons de descontos, ou fazer seu cartão!
E ... às compras!

10 de julho de 2010

Extra! Extra ... A moda vai virar cultura?

É...! Moda vem pleiteando o seu status de cultura!
Desde o início do ano, estão sendo discutidas políticas públicas específicas para o setor da Moda.
Em março aconteceu a Pré-conferência do Setorial de Moda em conjunto ao Ministério da Cultura. A proposta do encontro foi de construir mais bases para geração de empregos e renda e obter o reconhecimento do seu valor criativo, acredita-se que com isso, aumentará os incentivos de verbas para o setor.
Um dos ideários deste feito é o estilista Ronaldo Fraga que ressalta que a moda deve ser também concebida com uma manifestação cultural, bem como a música e o teatro*.
Após a Pré- Conferência foi publicado no Diário Oficial da União no dia 25/06/2010 – Seção 1 p. 25, da portaria no 02 de 23/06/2010 a convocação dos representantes do setor de moda, bem como, o regimento interno para a seleção de representantes setoriais para o setor.

Aguardemos novos desdobramentos ...

* Trecho retirado da publicação do Chic - Glória Kalil.

3 de julho de 2010

American Woman: Fashioning a National Identity



Se aproxima o 04 julho, dia em que se comemora a independência dos Estados Unidos, do seu colonizador de povoamento - os Ingleses.
Como por aqui não há comemoração por direitos ou identidade adquirida por meio da indepedência, vale mencionar esta exposição que acontece até agosto/10, no Metropolitam, que visa registrar e regastar a identidade femenina americana.

E o que fazem por aqui no dia da independência?
Festejam suas conquistas por consumo e livre-iniciativa capital. Dia em que as lojas realizam suas principais promoções.


www.metmuseum.org/

2 de julho de 2010

Disambiguations

Está exposição foi sediada na Cella Gallery*.

O interessante a saber, é que paíneis foram feitos e/ou impressos em metal, técnica pouco conhecida no Brasil, e alguns foram reproduzidos em tapeçaria.
Intitulada de Disambiguations, a protagonista das imagens foi colocada em diferentes situações que evidenciam a desigualdade social. Ser rico ou pobre, ou no livre exercício do poder, como é o caso da reprodução do enforcamento de Saddam Husseim.

*http://www.cellagallery.com

1 de julho de 2010

Pagu ... audácia nas vestimentas!



Patrícia Rehder Galvão (1910-1962) , popularmente conhecida como Pagu, nasceu em São João da Boa Vista - SP. Foi uma escritora, jornalista e militante comunista atuante no movimento modernista de 1922.
Uma mulher moderna para a época, sempre incomodou os demais, por seu estilo de vestimentas, por ser curtas ou transparentes demais; Sempre de cabelos modelados. Fumar na rua e e dizer palavrões.
Rememoremos o seu nascimento, pois marca mais do que simples juízos de valores para uma época, o movimento que a sociedade ainda tem dificuldades de enfrentar no ser mulher.