Materia originalmente publicada na minha coluna na Revista Roteiro da Moda.
Este é um post baseado na observação do ato de fazer compras nos EUA, sobretudo, em Los Angeles.
Comprar aqui tem sido algo bem interessante, pois diferencia-se de tudo que podemos experienciar no contexto brasileiro.
As vendas são realizadas pelas internet ou feita, pela tradicional ida à loja. Para incentivar as compras pela internet os propagadores mencionam que é possível comprar 24h por dia, 7 dias por semana,
Nos comerciais televisivos são transmitidos o website da marca. Dando a impressão que eles sempre estão abertos!
Entretanto, a forma de pagamento é o fator mais interessante de tudo. Depois de sua primeira compra certamente receberá cupons de descontos, em seu email, que pode ser compre 1 ganhe outro; em porcentagens ou simplesmente um produto gratuitamente. Sem contar os cartões personalizados das marcas, com descontos a partir de 15%, 20% ...
Talvez, ao ler esta descrição muitos podem pensar ... Será que ela fala de lojas populares? Não,ledo engano!
Lojas como GAP, Victoria Secret's, Guess ou lojas de departamentos que vendem peças de Marc by Marc Jacobs, Burberry e Calvin Klein, fazem isso, como é o caso da Bloomingdales.
As compras estadunidenses não são parceladas.
Nada é parcelado. Tudo é descontado.
Deste modo, vale à dica, se vier pra os EUA, já preencha o seu cadastro nos websites pra receber seus cupons de descontos, ou fazer seu cartão!
E ... às compras!
Nenhum comentário:
Postar um comentário